domingo, 23 de outubro de 2011

Teste:Estamos prontos para casar???

Para esta decisão é importante deixar de lado toda a alegria,diversão e beleza que uma festa de casamento de Noivado tem e lembrar de que:Casamento não começa na festa e termina na festa,é algo bem mais longo com a perspectiva de ser eterno,a festa é apenas uma maneira de dar boas vindas a nova vida de vcs que tem a intenção de durar para sempre,por isso faça este teste e responda Sim ou Não.

1-Eu realmente o (a)amo ou só estou apaixonado(a) ou iludido(a),será que tenho apenas atração por algo dele(a)(como fisico,profissão,etc...)?

2-Quantas vezes nós brigamos e qual a intensidade dessas brigas(somos o tipico casal ioiô que termina toda a semana e volta toda a semana)?

3-Ambos tem as mesmas metas de vida(os dois querem /podem ter filhos e quantos?,) ou ao menos conhecem e aceitam  as metas de vida do outro mesmo que sejam metas diferentes?

4-Eu realmente conheço os defeitos dele(a) estou disposto(a) a aceita-los no dia a dia(quando se é namorado os defeitos irritam mas depois cada um vai para a sua casa e esquece,no casamento não).

5-Como é o nosso convívio?(nós conversamos sobre tudo?,visitamos nossas familias,nossas familias se dão bem,eu sei dos defeitos das qualidades dele(a)?,como são nossas transas,eu tenho vergonha de falar com ele(a) sobre algo,eu e ela(e) conversamos ou é só sexo,só saimos?)

Isso é o básico para vc ter certeza,e infelizmente nem sempre obtendo boas respostas isso será garantia de que vai dar certo...Mas é um bom começo,antes de tomarem essa decisão conversem bastante sobre as expectativas,as metas,os planos,as consequências,os defeitos,o lado bom,o lado ruim,se vcs querem festa,como vai ser esta festa,sobre moradia,filhos e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário